sábado, 2 de agosto de 2014

Para superar a ansiedade, Zanon pede malícia

Luiz Zanon - Técnico São José
A estreia do São José Basquete no Campeonato Paulista, no próximo dia 7, ainda gera dúvidas na cabeça do técnico Luiz Zanon. Em pré-temporada há pouco mais de uma semana, o treinador ressalta que, por conta do curto período de treinamento, não sabe como será o desempenho do time no duelo contra o Internacional de Santos, às 20h, no Lineu de Moura.
Na primeira semana de trabalho, as atividades no clube foram voltadas para recuperar os atletas fisicamente, que voltavam de um período sem trabalho, e prepará-los para iniciar a parte tática e técnica. Nesta semana, Zanon fez dois dias de trabalhos ofensivos e dois de treinos defensivos.
– Hoje, eu fico meio em dúvida (de como vai ser a estreia) porque não sei a condição física de um jogador para jogar por 30 minutos, por exemplo. É complicado você falar o que seria hoje. Pelo conhecimento que sei desses jogadores, eles vão buscar o seu máximo. Vamos ter que ter inteligência e sabedoria para entender que as coisas não vão acontecer facilmente, que os erros vão aparecer muito mais, a desatenção... Até a ansiedade de querer jogar perante a torcida acaba atrapalhando. Vamos ter que ter um pouco de malícia nessa administração. Acho que esses dois primeiros jogos os jogadores vão sentir até acordar para a sequência – disse.
– Sou bem realista. Ainda não tem cara nenhuma de um padrão de um time. Até pela falta de conhecimento. Se já tivéssemos um cinco, seis (jogadores) que soubessem o sistema e os outros se encaixassem, seria mais fácil. Eles mesmo não se conhecem. Mas estamos felizes em desenvolver este trabalho. Dentro da limitação de prevenir uma lesão por ter ficado muito tempo parado, fico feliz por ver o interesse. E por esse interesse, sei que o grupo vai crescer lá para frente. Temos que ter paciência, entendimento, mas pode ter certeza que vamos caminhar bem –  completou o treinador.

Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário