![]() |
| foto ginásio Lineu De Moura |
O time comandado interinamente pelo técnico Marcos Lima, já que Luiz Zanon está com a seleção brasileira feminina, deu um importante passo para a classificação aos playoffs. Uma nova derrota deixaria a equipe seriamente ameaçada de não terminar a primeira fase entre os quatro melhores.
Na próxima quinta-feira, os joseenses recebem o Pinheiros, às 20h, no mesmo local. E, no sábado, às 18h, visitam o Liga Sorocabana, na rodada final, que poderá ser decisiva para a classificação joseense às oitavas de final.
O jogo. O São José/Unimed começou melhor e abriu 5 a 0 logo de cara. Porém, caiu de rendimento, não conseguiu manter o mesmo ritmo e viu o bom time do Rio Claro abrir oito pontos de vantagem já no primeiro quarto: 24 a 16.
No segundo quarto, o Rio Claro começou melhor e chegou a abrir 11 pontos de vantagem. A situação, que era complicada para os joseenses, começou a melhorar aos poucos, com o time diminuindo a desvantagem e chegando ao empate com uma enterrada do ala-pivô norte-americano Brian Asbury quando faltavam 3min para o intervalo. Assim, a partida seguiu equilibrada e terminou o primeiro tempo em 46 a 46.
No segundo tempo, o São José começou melhor, ficando novamente na frente. Porém, novamente permitiu a virada do Rio Claro, que chegou a abrir quatro pontos em determinado momento. Porém, com muita luta, os joseenses conseguiram terminar o terceiro quarto em vantagem, naúltima bola, de dois pontos: 66 a 64.
Nos últimos dez minutos, os joseenses contaram com o apoio da torcida e também com a grande atuação do pivô Caio Torres e do ala Dedé para abrir vantagem de nove pontos e obrigar o técnico adversário a pedir tempo técnico, quando faltavam sete minutos para o final do confronto. Depois, foi só segurar o resultado.
Fonte: ovale.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário