![]() |
| Ginásio Lineu de Moura |
O cestinha do duelo foi armador Jason Smith, do Pinheiros, com 22 pontos. O ala-pivô Luiz Felipe, também da equipe da capital, terminou o jogo com um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes). Pelo lado do São José, o pivô Caio Torres, com 20 pontos, foi o principal pontuador. O camisa 13 também fez um duplo-duplo por pegar 11 sobras.
Neste fim de semana, apenas o São José entra em quadra. Às 18h, os joseenses encaram a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. A partida, válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, é decisiva para a equipe do Vale do Paraíba. Para avançar para os playoffs, precisa da vitória. O jogo do Pinheiros, que seria também neste fim de semana, foi antecipado para a última terça-feira, 2. Na ocasião, a equipe perdeu para o Paulistano por 99 a 78. Portanto, o time fecha a fase de classificação em primeiro lugar, com 18 pontos, oito vitórias e duas derrotas.
Se a melhora do Pinheiros não aconteceu nos primeiros dez minutos, foi na segunda parcial que o time da capital conseguiu reagir. Melhor no ataque e na defesa, conseguiu diminuir a diferença no marcador. O ala-pivô Luiz Felipe, com dez pontos e seis rebotes no primeiro tempo, foi um dos principais responsáveis pela melhora dos visitantes. O São José, em contrapartida, não defendia e atacava como no primeiro quarto. Com o passar do tempo, a partida ficou equilibrada e o contato físico prevaleceu. Com a melhora, o Pinheiros conseguiu ir para os vestiários perdendo por apenas três pontos de diferença: 35 a 32.
Com a
torcida inflamada, o São José melhorou em quadra.
O crescimento do
adversário e da torcida foi sentido pelo Pinheiros,
que além de não
segurar os joseenses na defesa,
não conseguia passar pela marcação
adversária.
A diferença de dois pontos para o time da capital ficou por
alguns minutos.
Fato que fez a partida ficar com cara de decisão.
No fim
do duelo, o Pinheiros mostrou mais tranquilidade em quadra e conseguiu
vencer a partida por 85 a 78.
Fonte:globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário